7 benefícios de parar de fumar!

Como Parar de Fumar Com a Hipnose? 









Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem todos os dias, pois é um verdadeiro desafio. Mas é uma das melhores atitudes que você pode tomar pela sua saúde. 
Fumar é um hábito perigoso e até mortal.  

Se chicletes, pastilhas de nicotina, aconselhamentos, adesivos e outros métodos de cessar o tabagismo não te ajudaram a largar o vício, não desista! 

Esses métodos são mais conhecidos, mas não são os únicos e nem os mais eficazes em muitos casos! 
hipnose é uma ótima opção para você!

A hipnose é definida como um estado alterado de consciência em que você parece estar muito relaxado.

O seu uso mais comum é em situações de dor intensa, ansiedade, distúrbios de fala e problemas de dependência química.

Como a Hipnose pode ajudar você a parar de fumar?

A Hipnose pode te ajudar a potencializar sua motivação e controlar a abstinência.

Normalmente, um indivíduo fuma por várias razões: além da dependência química, também pela sensação de poder, pelo prazer em abrir o maço de cigarros, com a intenção de diminuir o estresse, para acompanhar um café, dentre outras situações.

Nesses casos, a Hipnose Clínica pode combater o ato de fumar agindo diretamente na causa emocional.


O número de pacientes que têm procurado o tratamento de hipnose tem aumentado cada dia mais. 
Na maioria dos casos os seus resultados são rápidos e eficazes, proporcionando uma melhora na qualidade de vida de cada paciente.

O estudo mais abrangente sobre os métodos de como parar de fumar, relatado na revista New Scientist, descobriu que “a hipnoterapia possui uma taxa de sucesso maior do que qualquer outro método para ajudar as pessoas a pararem de fumar”. 

Então, por que a hipnose funciona tão bem? 
E como é que você pode parar em apenas uma sessão de hipnose, quando outros métodos podem levar semanas ou até meses?

A razão pela qual a hipnose funciona tão bem é fácil de entender. Fumar, como todos os hábitos, é controlado por uma parte da mente que nós não controlamos.

A maioria dos cigarros é fumada puramente através do hábito ou da resposta condicionada a certos estímulos. 

Você entra no piloto automático e, quando percebe já está fumando, sem realmente pensar, porque o hábito se tornou uma resposta automática a certos gatilhos, muitos dos quais são psicológicos. 

Algo acontece de diferente, estressante ou preocupante e você faz do cigarro um refúgio.

Por isso que a hipnose é muito útil, ela nos ajuda a acessar o estado REM, estado ideal de aprendizagem da natureza. 

É nesse estado em que você é a sua mente, em que você está mais aberto a novas ideias e sugestões. Quando seu subconsciente é reprogramado, você não precisa fumar; o desejo simplesmente não existe mais.



https://go.hotmart.com/X12576340P?src=fotodoblog



7 benefícios de parar de fumar:

  • Melhora do ritmo cardíaco

Nos primeiros vinte minutos: Ritmo cardíaco volta para níveis normais.

  • Normalização da temperatura

Duas horas depois: As pontas dos dedos das mãos e pés podem ficar quentes e a temperatura pode normalizar. Os sintomas da abstinência começam a aparecer, como: desejo de fumar intenso; ansiedade, tensão e frustração; sonolência ou perturbação do sono e aumento de apetite.
  • Redução da nicotina no corpo

Oito horas depois: A nicotina no sangue cai para 6,25% dos níveis diários de pico normais, ou seja, há uma redução de 93,5%.
  • Aumento do oxigênio

12 horas depois: O aumento do nível de oxigênio no sangue é um dos principais benefícios de parar de fumar. O nível de oxigênio se normaliza, e os níveis de monóxido de carbono baixam. O monóxido de carbono em excesso pode ser tóxico e é liberado com o fumo.
  • Menor risco de ataque cardíaco

24 horas depois: A chance de ataque cardíaco é 70% maior em fumantes do que não fumantes; em apenas um dia, o risco de ataque cardíaco já começa a cair. Além disso, há aumento de ansiedade que começa a se estabilizar após duas semanas.
  • Aumento da sensibilidade

48 horas: As terminações nervosas danificadas começam a regredir e a sensibilidade de olfato e paladar começam a voltar ao normal. Pode haver sensação de raiva e irritabilidade.
  • Sem nicotina no corpo

72 horas depois: A nicotina sai completamente do corpo. Infelizmente, isso significa que os sintomas físicos de abstinência começam a aparecer com mais intensidade, como dores de cabeça, náuseas e cólicas. Sintomas emocionais também começam a aparecer, uma boa dica para isso é gastar o dinheiro do cigarro em alguma recompensa.

Depoimentos de quem já utilizou técnicas de hipnose:






Comentários